sexta-feira, 17 de maio de 2013

Não reconhece o HD quando vou instalar Windows 7

Muita gente não consegue instalar um Windows 7 em uma máquina que possuí o Windows 8. Aqui vai alguns motivos:

- Modo UEFI ativado na BIOS
- HD SSD

Primeiro vamos fazer o seguinte, com o Windows 8 aberto, procure o programa responsável pelo gerenciamento de seu HD, geralmente é INTEL MANAGEMENT, ou INTEL Armazenamento, selecionar a OPÇÃO que fale sobre ACELERAÇÃO e escolha DESATIVAR ACELERAÇÃO. Feito isso, entrar na BIOS e modificar onde está escrito MODO BOOT, ou algo semelhante, para LEGACY. Coloque o primeiro Boot para o Leitor de DVD, insira o DVD do Windows 7 e reiniciar o notebook ou PC.

Agora seu HD será reconhecido pelo Windows 7.

Valeu.

10 comentários:

Isamir Pereira dos Santos disse...

Cara muito obrigado pela dica, estava a horas tentando colocar o Windows 7 no meu Sony Vaio que veio com o Windows 8, já tinha baixado tudo quanto é tipo de drive para tentar reconhecer o hd, muito obrigado pela dica que resolveu o meu problema!!!!

Anônimo disse...

Vale ressaltar que as vezes é necessário a conversão do hd para MBR no Diskpart

Anônimo disse...

Mano no meu caso o w8 deu erro, não consigo inicializar e nem consigo instalar o w7.
Mim ajudar ae.

Unknown disse...

No meu caso ja é diferente tenho uma placa mae asus p5qpl-am, estou tentando instalar o win8, quando chega na parte de paticionar o hd, não reconhece o mesmo diz q nao tem drive, sendo q nao bios esta ok, ja o win7 ele formata blz,

Unknown disse...

No meu caso ja é diferente tenho uma placa mae asus p5qpl-am, estou tentando instalar o win8, quando chega na parte de paticionar o hd, não reconhece o mesmo diz q nao tem drive, sendo q nao bios esta ok, ja o win7 ele formata blz,

Anônimo disse...

o seu burro, não tem essa coisa no meu computador

Anônimo disse...

vlw manu muito obrigado deu certo aqui ,........

Anônimo disse...

Me chamo Moisés e veja se pode em ajudar. Troquei o HD de meu Vaio ultrabook modelo SVT11115FBS e não consigo de jeito nenhum instalar nenhum S.O. Na Bios não tem essa opção de boot mode e nem modo legacy ou compatible. Quando tento instalar ele pede o driver Sata, porém é preciso o driver .INF e quando joga algum driver sata, ele diz que o driver não é assinado digitalmente.

Anônimo disse...

Dica perfeita. Vlw.

Martin Flores disse...

Tem q converter pra MBR. Eu fiz isso com um cd do Linux q tinha por aqui.