quarta-feira, 22 de julho de 2009

Trabalhando em rede.

Gente, vamos conversar um pouco sobre TRABALHAR em REDE.

Hoje em dia está fácil comprar um computador Desktop ou Notebook, bom com isso, muitas pessoas já possuem mais do que um computador em casa. Tendo dois computadores você já pode estar montando sua rede. Então vamos entender um pouco mais sobre vantagens e desvantagens disso.

Colocando uma situação fácil de acontecer... você tem um PC Desktop em casa e acabou de comprar um notebook. Todo empolgado com o novo "brinquedinho" você não vê a hora de passar os seus documentos, planilhas, fotos do pc para seu notebook.

Ao realizar esse serviço, seja você mesmo ou pagando um profissional de informática para realiza-lo, você logo pensa em descartar seu PC.
Não, não descarte-o ainda, a não ser que o danado seja muito velho mesmo e já esteja cheio de problemas, ou de repente aquele monitor gigantesco está ocupando tanto espaço em seu quarto que não dê para ficar mesmo com esse PC.

Mas porque ficar com ele ?

Bom a questão é simples. Seria uma ótima máquina para você fazer um BACKUP. Pois é, uma coisa já citada nesse BLOG, mas que ninguém faz. Veja só or este lado. Quem garante que seu notebook vai estar funcionando perfeitamente ? Então porque não manter aquele PC, pois se você precisar levar este notebook para manutenção, por algum motivo, você terá o seu PC antigo para continuar trabalhando.

Então o que preciso para ter essa rede em casa?

Tendo uma banda larga em casa, o que você vai precisar será um ROTEADOR, para que ele distribua INTERNET e REDE para seu POC e para seu NOTEBOOK. Veja a imagem.




Aqui fica fácil de entender que com um roteador você poderá ter uma ótima rede em sua casa. A banda larga não será ligada no seu PC diretamente e sim no seu roteador. E ele fará o serviço de distribuir os dados para os dispositivos plugados em sua rede.

Nenhum comentário: