sábado, 27 de outubro de 2007

Backup Microsoft Outlook

Esse eu acho que é até mais fácil que o Outlook Express, pois ele armazena tudo em um único arquivo, o que de certa forma, centraliza as informações.
Muito bem, então let´s go.
Abram o Microsoft Outlook. Clique no menu Arquivo - "Importar e Exportar..."
Será aberto uma caixa de diálogo onde deveremos escolher "Exportar para um arquivo".
Depois escolham Arquivo de pasta particula (pst).
Muito bem, como isso é um BACKUP então devemos salvar tudo. Ao invés de escolher apenas a pasta contatos, ou calendário, seleciona a opção mais alta, no meu caso Pasta Particulares e marquem a opção abaixo [ x ] Incluir subpastas. Clique em Avançar..
Agora nessa próxima caixa de dialogo devemos escolher onde vamos salvar o arquivo de backup. Clique no botão PROCURAR e dê preferencia pela pasta Meus Documentos (Fica fácil localizá-lo depois). Depois de selecionado o caminho e o nome do arquivo de OK e Concluir.
Nessa ultima caixa de diálogo você terá que escolher se quer guardar esse backup com senha, com senha e criptografado, ou seja, a segurança de seu backup. LEMBRE-SE, se colocar uma senha, não vá esquecê-la !
Clique finalmente em OK. Será fechada a caixa de diálogo e dará inicio ao Backup. O tempo que leva depende da quantidade de emails que você possui. Quanto mais emails mais demorado será.
Ao finalizar ele não lhe avisa nada, apenas para de aparecer a caixa dos backups que estavam sendo efetuados.
Com o arquivo agora salvo na pasta Meus Documentos, basta gravá-lo em um CD ou DVD, afinal de contas não podemos deixá-lo no mesmo HD, pois se ele um dia der problema você perde seu Backup também.

Um comentário:

Alexis disse...

Eu tive um dia quando me encontrei com um problema relacionado com uma desagradável minhas mensagens do Outlook. Como ele teria sorte, rapidamente me determinou este problemas. E existe uma possibilidade que me trazem à mansão sobre essa ferramenta, relativa a usá-lo para esse problema - how can i view my email form ost file in outlook?.