quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Problema: Installing Compatibility Components

Muitos estão tendo problemas com ShockWave.
Ao instalar ele trava na mensagem "Installing Compatibility Components".
Para quem está tendo este tipo de problema, achei uma solução.
Copiei de uma máquina que está funcionando normal os arquivos da pasta C:\Windows\System32\Macromed, dentro da pasta existe algumas pasta como Flash - Director - ShockWave X - Common (COPIE TODOS) e substitua da maquina que está com problemas estando em "Modo de segurança".
Agora abra o site do Game Online que você quer, ele irá abrir um quadrado do ShockWave e depois é só diversão.
Segue abaixo o LINK para baixar o arquivo que contém todo conteudo da pasta MACROMED com shockwave na versão 10.

http://www.sconnection.com.br/files/macromed.zip


Abraço a todos.

Programas que auxiliam no computador.

Bom, todos sabem que para se descobrir algum tipo de problema no computador, as vezes, rachamos a cabeça. Então com o auxilio de alguns programas, podemos agilizar o tempo.
Por exemplo:
Maquina travando. Sem uma hora certa. Possivel problema em memória, HD, placa-mãe, até mesmo um aquecimento de processador, sem contar que o próprio sistema pode estar com algum problema.

Bom começando pelo Hard Disk. (HD) eu gosto de utilizar o programa chamado HD Tune, com ele consigo verificar possíveis Bad Blocks, que são cluster defeituosos. Isso poderia causar um travamento.

Veja a imagem abaixo de um HD com BAD BLOCK.




Podemos observar que na imagem acima temos um quadradinho em vermelho. Isso é um problema.

Bom, suponhamos então que não há problemas no HD, então vamos efetuar um teste de memória.

Gosto de usar um CD com boot em LINUX que usa o programa chamado TestMem.
Veja uma imagem com problema de memória.


Na imagem acima, podemos observar 2 endereços físicos com problemas. Isso poderia causar um TRAVAMENTO, uma perda de dados, até mesmo lentidão.

Quanto a processador e placa-mãe, primeiramente devemos observar abrindo a máquina se vemos capacitores inchados ou com vazamentos na placa-mãe ou até mesmo muita sujeira no computador.


Para realizar teste em temperaturas no computador, podemos utilizar a própria BIOS, ou programas como o Everest. Que fornecem as temperaturas. Veja abaixo:




Aqui temos na ABA SENSOR as temperaturas de placa-mãe, mostrando 40 graus celcius, processador 46 graus celcius, GPU (Placa de Video) 52 graus celcius e HD a 37 graus celcius.
Temperaturas de 75 graus ou maior em um processador representam um problema, pois isso deixa a maquina lenta e também podem ocasionar travamentos. Uma limpeza e troca de pasta térmica do processador ajudam muito a diminuir essa temperatura, assim como uma substituição do cooler se necessário.
Não vamos descartar que o seu sistema esteja ruim, então uma limpeza de registro, temporários e outras coisas inúteis instalada no Sistema Operacional, podem ser removidas através de programas freewares como CCleaner, Marcos Velasco RegClean. Esses programas elimanam muita SUJEIRA de outros programas que deixamos ocupando espaço em nosso computador.
Claro que se a sua máquina nem imagem está aparecendo, devemos ter em mãos outras peças para realização de teste. Como uma segunda placa-mãe, um outro processador. Caso contrário o uso desses softwares pode ajudar a resolver pequenos problemas.
Espero ter ajudado. Grande Abraço