sábado, 27 de outubro de 2007

Backup Microsoft Outlook

Esse eu acho que é até mais fácil que o Outlook Express, pois ele armazena tudo em um único arquivo, o que de certa forma, centraliza as informações.
Muito bem, então let´s go.
Abram o Microsoft Outlook. Clique no menu Arquivo - "Importar e Exportar..."
Será aberto uma caixa de diálogo onde deveremos escolher "Exportar para um arquivo".
Depois escolham Arquivo de pasta particula (pst).
Muito bem, como isso é um BACKUP então devemos salvar tudo. Ao invés de escolher apenas a pasta contatos, ou calendário, seleciona a opção mais alta, no meu caso Pasta Particulares e marquem a opção abaixo [ x ] Incluir subpastas. Clique em Avançar..
Agora nessa próxima caixa de dialogo devemos escolher onde vamos salvar o arquivo de backup. Clique no botão PROCURAR e dê preferencia pela pasta Meus Documentos (Fica fácil localizá-lo depois). Depois de selecionado o caminho e o nome do arquivo de OK e Concluir.
Nessa ultima caixa de diálogo você terá que escolher se quer guardar esse backup com senha, com senha e criptografado, ou seja, a segurança de seu backup. LEMBRE-SE, se colocar uma senha, não vá esquecê-la !
Clique finalmente em OK. Será fechada a caixa de diálogo e dará inicio ao Backup. O tempo que leva depende da quantidade de emails que você possui. Quanto mais emails mais demorado será.
Ao finalizar ele não lhe avisa nada, apenas para de aparecer a caixa dos backups que estavam sendo efetuados.
Com o arquivo agora salvo na pasta Meus Documentos, basta gravá-lo em um CD ou DVD, afinal de contas não podemos deixá-lo no mesmo HD, pois se ele um dia der problema você perde seu Backup também.

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Backup Outlook Express

Uma ajuda para quem precisa formatar um máquina e não consegue efetuar o backup do outlook express.
- Primeiro passo:
Abra o Outlook Express;
Clique no menu FERRAMENTAS e escolha OPÇÕES;
Clique na aba MANUTENÇÃO;
Clique no BOTÃO "Pasta de Armazenamento";
Ele irá lhe mostrar o caminho de onde estão sendo salvos os arquivos de emails. (*.DBX)
Com o mouse marque o caminho que apareceu, por exemplo,
C:\Documents and Settings\Usuário\Configurações locais\Dados de aplicativos\Identities\{A0AF4550-745F-4301-9415-7918E307B435}\Microsoft\Outlook Express;
O caminho é longo assim mesmo, se ninguém alterou o padrão.
Após marcar o caminho com o MOUSE, efetue o comando + (Control e C) para copiar;
Após ter feito isso, FECHE TODO O OUTLOOK EXPRESS(com ele aberto você terá problemas para efetuar BACKUP);
Clique no Botão INICIAR - EXECUTAR
Depois efetue o comando + (Control e V) para colar o caminho copiado.
Aquele caminho gigantesco irá aparecer no Executar.
Dê OK
Irá abrir uma pasta com os arquivos de seu OUTLOOK EXPRESS, como caixa de entrada, caixa de saída e todas as pastas que você também criou.
Agora você precisa COPIAR esses arquivos para algum outro lugar, seja uma PEN DRIVE, CDR(700 MB), DVDR(4700 MB), outro HD, tudo depende do tamanho que esses arquivos JUNTOS dão.
Após ter feito a cópia você pode estar apagando algumas mensagens antigas, liberando assim espaço em DISCO, e acelerando o funcionamento do OUTLOOK EXPRESS.
Agora vem, como ver esses arquivos SALVOS, ele não é como o WORD, EXCEL, que basta dar dois cliques que ele sai abrindo. Você precisará de um programa chamado Outlook Express Extraction. Eu achei neste site: http://macallan.club.fr/index.htm
Esse programa cabe em um disqueste e não precisa ser instalado, basta copiar ele para uma basta de seu HD e depois dar 2 cliques no executável. Ele vai abrir o programa como um WORD, depois clique no FILE - OPEN e escolha os arquivos DBX (Outlook Express) que você gravou efetuando BACKUP.
Pronto ele irá abrir suas mensagens.
Espero ter ajuda, e mantenham esses backups em dias. Hoje dia fazemos tudo por email.